terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem hoje 2ª noite de transmissões do MusicArte

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O projeto MusicArte, música e arte em casa, com uma série de lives culturais com artistas locais, visando arrecadar alimentos para a classe artística do município, prossegue esta noite com apresentações de Carlinhos Gaiteiro, Zé de Sá, Musical Top show e Musical Integra Som sobem ao palco cultural montado na Escola Municipal de Artes que começam logo mais a partir das 20h, com transmissão pela página da prefeitura no Facebook.

Em decorrência das medidas do Coronavírus, shows, festas e eventos com músicos, técnicos, profissionais de iluminação, som, decoração, segurança, entre outros estão proibidos por força de decretos municipais. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a proposta foi formatada conjuntamente pelas equipes da Escola de Artes e profissionais do núcleo artístico de Sinop. Serão agendas semanais, a partir das 20h. Artistas locais dos mais variados gêneros se apresentará nas noites de transmissões e, então, a comunidade sinopense poderá exercer sua solidariedade entrando em contato com os canais que serão disponibilizados para as doações. “As famílias de muitos estão passando necessidade. Por isso, estamos iniciando o projeto MusicArte e que consiste em lives culturais, temáticas, para os artistas de Sinop e que tem por objetivo arrecadação de alimento para todos os artistas, desde o cantor até o dançarino. Iniciamos segunda. Os artistas interessados em participar devem procurar a Diretoria de Cultura para apresentar-se em cada uma das lives semanais, de acordo com o tema proposto”, expôs.  “Essa foi uma maneira que encontramos para ajudar essa categoria. Afinal, é o momento de que estamos nos adaptando à nova realidade que estamos vivendo”, salientou Rosana Martinelli.

Nesta primeira semana das transmissões, os gêneros forró, música gaúcha e modão foram contemplados. Também subirão ao palco cantores e bandas de sertanejo, MPB, pop rock, rock nacional, pagode, samba, entre outros estilos, nas semanas subsequentes. O telefone 9 9924-9281 foi disponibilizado para receber doações. Na primeira noite, apresentaram-se Swing Bom, Cordel Encantado, Bonde do Maninho e Kleyton Lima.

A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE