domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop sedia conferência intermunicipal de cultura

PUBLICIDADE

Começou esta manhã na Secretaria de Educação, a 1º Conferência Intermunicipal de Cultura em Sinop. O tema abordado é “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, com objetivo de reunir artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários, patrocinadores, pensadores, ativistas da cultura e a sociedade civil em geral com idade acima de 16 anos, para que construam propostas de políticas públicas de cultura.

Os principais temas a serem debatidos durante todo o dia estão apoiados nos tópicos fortalecer a cultura com centro dinâmico do desenvolvimento sustentável; universalizar o acesso dos brasileiros à produção e fruição da cultura; consolidar a participação e o controle social na gestão das políticas públicas de cultura; implantar e acompanhar os Sistemas Nacional, Estaduais e Municipais da Cultura; avaliar os resultados obtidos da 1ª Conferência Nacional de Cultura, realizada em 2005.

A conferência mobiliza artistas da cultura popular, intelectuais, grupos e entidades culturais, estudantes, professores e representantes de diversos setores. Juntos, os participantes irão discutir o plano municipal de cultura; elaborar propostas e elegerem delegados para a conferência estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE