sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: festival gastronômico começa hoje com pratos mato-grossenses

PUBLICIDADE

Começa hoje, às 19h30, no ginásio José Carlos Pasa a primeira feira de diversidade gastronômica de Sinop – evento que integra a programação de festividades do aniversário de 30 anos do município -. Organizado pelo Rotary Clube, Apae e Caopa, a abertura terá como tema a noite Mato-grossense. No cardápio estão os pratos ventrecha de pacu (acompanhado por mujica de pintado, arroz branco e farofa de banana) e, galinha com arroz ( acompanhado por farofa de banana e feijão empamonado). A entrada é gratuita, no entanto, os pratos deverão ser pagos.

Além das cardápios, ainda hoje haverá apresentações artísticas como show de humor com Dona Sebastiana, de Cuiabá e, Companhia de teatro e dança Flor do Cerrado, de Lucas do Rio Verde. Haverá ainda no complexo olímpico feira do artesanato, feira do mel e partidas válidas pelos Jogos Olímpicos.

A feira de diversidade gastronômica será realizada até domingo. Amanhã, será destinada à noite nordestina, com pratos como bobó de frango (frango refogado com aipim ao leite de coco acompanhado de arroz branco); arroz de hauçá (arroz coberto com cubos de carne de sol guarnecido com molho de camarão seco); vatapá de peixe (peixe, camarão seco, pão moquedo no caldo coberto com castanha e amendoim ao leite de coco, acompanha arroz branco) e, xinxin de galinha (coxas de frango refogadas ao molho de camarão seco e castanhas, acompanha arroz branco).Nas atrações artísticas estão programadas show de forro com banda e um cantor sinopense. Haverá ainda apresentações de forró de uma escola de dança.

Na sexta-feira, será destinado à noite mineira. No cardápio estão previstos pratos como lombo a Chico Mineiro (lombo grelhado coberto com manteiga aromatizada, acompanha feijão tropeiro e arroz branco); vaca atolada (costela bovina com mandioca, acompanha arroz branco); costelinha suína (costela suína frita na própria gordura, acompanha feijão tropeiro, arroz e couve mineira). Encontro de viola com duplas sinopenses devem marcar as apresentações culturais.
 
A noite será destinada aos pratos paulistas no sábado. O cardápio programado prevê filé a Osvaldo Aranha (filé grelhado coberto com alho e óleo, acompanha tutu de feijão, arroz e farofa); picadinho de ponta de faca (iscas de filé picado com refogado de cebola, acompanha Arroz e farofa) e lombo a moda paulista (lombo suíno grelhado, acompanha virado de feijão, arroz e ovos estrelados). O show será de MPB com Carlinhos Mato Grosso.
 
No encerramento tem o almoço gaúcho. No cardápio está programado churrasco com carnes variadas companhado de saladas e arroz branco. Nas atrações artísticas estão danças típicas com CTG Estância da Amizade; show humorístico com João Cuiudo e show com a banda Alma de Campo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE