sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: congresso de artes começa na próxima semana

PUBLICIDADE

Começa no próximo dia 9, o 1º Congresso de Artes de Sinop, na Unemat e na Escola de Governo, com objetivo de difundir e apreciar as mais diversas formas de expressões artísticas. As professoras doutoras da Universidade de Brasília Trérése Hofmann Gatti, a professora mestre Caroline Maria Holanda Cavalcante, da Universidade de Fortaleza, e a professora mestre da Universidade Federal de Mato Grosso, Rita Domingues vão participar.

A coordenadora do congresso, Franciane Gobbi Santos, explicou que será um momento para divulgar artistas e levar um pouco mais de cultura para sociedade. "O congresso vai promover a troca de experiências entre educação e cultura. Sinop é uma cidade cultural, no entanto, a arte precisa ser mais espalhada, difundida nas escolas e também nas comunidades. Esperamos atingir esse objetivo", explicou.

O evento é parceira entre as secretarias municipais de Educação e da Diversidade Cultural, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, vai até o dia 11. As inscrições vão até amanhã, pelo site congressossinop.com.br. Estudantes, professores, técnicos de desenvolvimento infantil e monitores do programa Mais Educação, têm desconto de 50% no valor da inscrição, que é de R$ 60. A programação completa do evento, também está disponível no site.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE