terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop ainda não recebeu edital de normativas para entrega de projetos culturais

PUBLICIDADE

29 de abril é o prazo estipulado pelo Conselho Estadual de Cultura, para que os municípios entreguem os projetos culturais, que necessitam da liberação de recursos para serem realizados. Segundo o coordenador de cultura de Sinop, Fernando Assunção, o município ainda não repassou ao Estado, nenhum projeto pois está aguardando o edital de normativas, que foi solicitado.

“Na verdade o edital é público, mas por questões técnicas pedimos um específico para Sinop, assim os projetos serão encaminhados ao Estado de forma mais completa, respeitando todas as normas exigidas”, disse Fernando, ao Só Notícias.

Ele informou ainda que já repassou à todos os órgãos culturais de Sinop, bem como à diretoria do Conselho Municipal de Cultura, que o prazo já foi estipulado e que irá vencer. “Provavelmente na semana que vem teremos uma resposta do Estado e vamos encaminhar o mais rápido possível todas as propostas”, salientou.

Tendo os projetos, a secretaria Estadual de Cultura, estará analisando todos numa fase preliminar. Os detalhes como a documentação, o cadastro para fins de habilitação e o enquadramento do projeto dentro dos objetivos do Proac (Programa de Apoio a Cultura), são as principais exigências. A análise técnica será efetuada por uma ou mais comissões criadas por portaria emitida pelo secretário de Cultura e os projetos terão seus respectivos relatórios de análise técnica, com parecer conclusivo assinado pelos membros da comissão.

Então os recursos do Fundo Estadual de Fomento à Cultura, para suas realizações, serão liberados. Este ano serão destinados R$ 12 milhões aos projetos e investimentos culturais de Mato Grosso. Só Notícias apurou que o Governo pretende fazer uma interiorização da Cultura Mato-grossense, ou seja, dar uma maior atenção às ações do interior do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE