domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Servidores de MT recebem capacitação para desenvolver projetos culturais

PUBLICIDADE

A chefe do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Vera, Rauany Lopes, está em Brasília participando do curso de formação de gestores culturais promovido pelo Ministério da Cultura e a Universidade de Brasília (UnB). Outros 200 gestores da área de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília participam desta capacitação, que busca apresentar conteúdos teóricos e metodológicos com vistas à implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura.

Outra meta é desenvolver competências e habilidades para gestão de políticas, programas e projetos que valorizem as culturas locais e regionais por meio de atividades de pesquisa, extensão e formação, contribuindo para o desenvolvimento cultural em bases sustentáveis. "A nossa participação neste encontro servirá para que possamos desenvolver novos projetos e estar mais próximos de viabilizar recursos para a cultura em nosso município", declarou Rauany.

O curso está organizado em 14 módulos alinhados em três eixos temáticos: Cultura, Diversidade e Desenvolvimento, Políticas Públicas de Cultura e Planejamento e Gestão Pública da Cultura. Os módulos serão trabalhados em etapa virtual (educação à distância, através da plataforma moodle) e presencial com uma aula inaugural em Brasília e dois em cidades polos em cada estado do Centro-Oeste.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE