sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Secretaria estadual encerra inscrições para obras audiovisuais

PUBLICIDADE

Inédito em Mato Grosso, o edital de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais teve 44 projetos inscritos, número considerado surpreendente pela Comissão Organizadora da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tendo em vista a sofisticação e o nível de exigência do certame. O resultado preliminar foi publicado na edição desta segunda-feira (15), do Diário Oficial de Mato Grosso.

“O alto número de inscrições atesta a grande demanda reprimida do setor audiovisual em Mato Grosso. Estamos construindo uma política pública consistente, ampliando investimentos, fomentando o desenvolvimento de projetos, e investindo na produção de novos conteúdos”, observa o secretário de Cultura Leandro Carvalho.

Lançada em dezembro do ano passado, a chamada pública contempla obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem com a consultoria obrigatória de um especialista em desenvolvimento de roteiro audiovisual. Serão selecionados até cinco projetos no valor de R$ 100 mil, totalizando R$ 500 mil em recursos.

Os projetos considerados não habilitados nesta primeira fase têm até o dia 21 deste mês para apresentar recursos. Após esse prazo, haverá a avaliação técnica dos habilitados, entre os dias 22 de fevereiro e 07 de março. Essa análise será feita por um grupo de pessoas de notório saber, pareceristas profissionais do segmento audiovisual, que levarão em conta critérios como o potencial criativo da obra a partir do conceito da proposta, qualificação técnica dos profissionais contratados e histórico de projetos desenvolvidos e produzidos, entre outros.

O resultado final será publicado no Diário Oficial e no site da Secretaria de Estado de Cultura no dia 14 de março.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE