Cultura

Rossato recebe 18 candidatas que disputarão Miss Mato Grosso em Sorriso

As candidatas ao concurso Miss Mato Grosso, que acontece no próximo sábado, em Sorriso, foram recebidas hoje de manhã, pelo prefeito Dilceu Rossato, na prefeitura. São 18 misses, representantes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Santo Antônio, Cotriguaçú, Cuiabá, Nobres, Alta Floresta, Rondonópolis, Jangada, Várzea Grande, Barra do Bugres, Campo Verde, Paranatingá, Gaúcha do Norte, Juara e Juína.

“Esperamos que seja escolhida a candidata que reúne as melhores condições de representar o Estado no Miss Brasil. O município quer que o processo de escolha seja justo e transparente”, ressaltou o prefeito, ao falar sobre os investimentos que vem sendo feitos nos setores turístico e cultural, que integram a realização de obras e o desenvolvimento de projetos nesta área. “Queremos sediar muitos eventos como este que permitem movimentar a cidade”, concluiu.

Hoje à tarde, as candidatas visitam a cidade, conhecem alguns pontos turísticos e cumprem agenda estabelecida pelos organizadores. Amanhã, elas serão recepcionadas em jantar especial, quando recebem de Rossato e do presidente da câmara, Gerson Francio, lembranças da cidade.

O desfile será no sábado à noite. A primeira entrada com traje social padronizado, a segunda com traje típico e a última, considerada pelos organizadores o ‘ponto chave’ do evento, com traje de banho, momento em que também serão realizadas as entrevistas.