Outro concurso de Miss Mato Grosso será realizado, em 4 de junho, em Rondonópolis. A eleita receberá a coroa e representará o Estado no Miss Brasil Universo, cuja data ainda não está confirmada e o título atual pertence a mineira Débora Lyra.
Para participar do concurso, que agora é promovido por novos coordenadores (Valter Arantes e Vando Rodrigues), a candidata deverá se inscrever pelo site do Miss Mato Grosso 2011, seguindo alguns pré-requisitos, entre eles a idade (18 a 25 anos).
Atualmente o título de Miss Mato Grosso, conhecido como oficial ou universo, pertence a Juliete de Pieri, de Primavera do Leste, eleita no ano passado em Sinop e que concorreu ao último Miss Brasil. Duas matogrossenses já foram escolhidas as mais belas do país. A primeira foi Márcia Gabrielle, de Barão do Melgaço, em 1985 e, a segunda foi a sinopense Josiane Kruliskoski, em 2000.
Em março, conforme Só Notícias informou, a bacharel em direito Francielli Picolo, de Lucas do Rio Verde, foi eleita a representante matogrossense que disputará o Miss Mundo Brasil, programado para agosto, em um hotel de Angra dos Reis. O concurso foi realizado em Santa Carmem.
Os concursos
Os concursos de miss Brasil ( representante universo e mundo) eram únicos na década de 50 e realizados por Diários Associados. A primeira colocada representava o país no concurso Miss Universo e, a segunda, representava no Miss Mundo, que é de origem britânica. A partir da quebra dos diários, os concursos se dividiram entre organizadores e passaram a ocorrer separadamente.