Cultura

Rondonópolis não terá carnaval popular este ano

O prefeito Percival Muniz confirmou que o tradicional carnaval popular, denominado Rondofolia, não será realizado pela prefeitura neste ano. De acordo com ele, há recursos, mas não são suficiente para fazer uma festa bem feita. “Então, vamos aproveitar para investir o dinheiro que iria para o carnaval em outras prioridades”, anunciou, por meio de assessoria. Os recursos que seriam destinados a festividade serão utilizados para ações de combate a dengue e trabalhos de infraestrutura.

De acordo com o gestor, seriam necessários entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão para promover uma grande festa. “No passado, fizemos o melhor carnaval que esta cidade já teve e ninguém morria e nenhuma catástrofe acontecia. Mas, para isso, tem de haver um investimento considerável em segurança e infraestrutura. Então, diante da falta desses recursos, decidimos por não realizar o carnaval esse ano”, frisou.

Muniz confirmou que, no próximo ano, a festividade será retomada. Ele destacou também que o executivo pretende incentivar outras manifestações populares como a festa de São João, encontro de Violeiros e a Folia de Reis. “São manifestações culturais da nossa gente, que já ocorrem maneira tímida. Então, vamos ser parceiros e iremos buscar alternativas para incentivar mais esses eventos”, assegurou.