quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis não terá carnaval popular este ano

PUBLICIDADE

O prefeito Percival Muniz confirmou que o tradicional carnaval popular, denominado Rondofolia, não será realizado pela prefeitura neste ano. De acordo com ele, há recursos, mas não são suficiente para fazer uma festa bem feita. “Então, vamos aproveitar para investir o dinheiro que iria para o carnaval em outras prioridades”, anunciou, por meio de assessoria. Os recursos que seriam destinados a festividade serão utilizados para ações de combate a dengue e trabalhos de infraestrutura.

De acordo com o gestor, seriam necessários entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão para promover uma grande festa. “No passado, fizemos o melhor carnaval que esta cidade já teve e ninguém morria e nenhuma catástrofe acontecia. Mas, para isso, tem de haver um investimento considerável em segurança e infraestrutura. Então, diante da falta desses recursos, decidimos por não realizar o carnaval esse ano”, frisou.

Muniz confirmou que, no próximo ano, a festividade será retomada. Ele destacou também que o executivo pretende incentivar outras manifestações populares como a festa de São João, encontro de Violeiros e a Folia de Reis. “São manifestações culturais da nossa gente, que já ocorrem maneira tímida. Então, vamos ser parceiros e iremos buscar alternativas para incentivar mais esses eventos”, assegurou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE