sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Renato Teixeira e orquestra da UFMT se apresentam em Mato Grosso na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Será na próxima semana, no Parque das Águas, em Cuiabá, mais um concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o músico Renato Teixeira. O espetáculo musical será no dia 19 de novembro (domingo) a partir das 18h30, e promete aquecer o coração de todo público.

O maestro da Orquestra, Fabrício Carvalho, conta que esse é um momento muito importante para a Orquestra e toda a cultura do Estado. “Pela gama de ações que realizamos, essa é também uma oportunidade de podermos tocar com um artista tão importante e representativo da música brasileira, que tem uma história de construção de identidade, e que fala com o homem do campo sem perder as características do homem da cidade”, destacou.

Fabrício Carvalho complementa ainda sobre a forma do artista de falar de uma vida simples e emocional. “Vejo como um desafio acompanhá-lo, pois a obra dele inspira serenidade, tranquilidade, e uma característica harmônica muito relevante”, ressaltou, citando que dentre as músicas que compõem o repertório estão “Amanheceu, peguei a viola”, “Amora” e “Romaria”, essa última muito marcada na voz de Elis Regina.

Ao todo são esperadas mais de dez mil pessoas, e para o maestro isso reforça o compromisso da UFMT com ações de extensão. “Isso mostra o interesse público. Quando temos eventos no Teatro da UFMT alcançamos em média 500 pessoas, e no Parque podemos chegar em 15 mil”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE