Cultura

Renato Borghetti se apresenta hoje à noite em Lucas do Rio Verde; entrada gratuita

Os gaúchos que trocaram o Rio Grande do Sul por Lucas do Rio Verde e os apaixonados pelas tradições sulistas vão poder acompanhar, hoje à noite, um show de Renato Borghetti, no Clube do Idoso. O espetáculo é gratuito e faz parte do projeto Invernada Cultural, realizado pelo Ministério da Cultura.

Os ingressos podem ser retirados no CTG Sentinela da Tradição. Basta apresentar um documento com foto. São permitidos dois convites por pessoa.

Enquadrada na Lei Rouanet, a iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura gaúcha e sua fundamental contribuição para a formação da identidade brasileira. Além da apresentação de Borghetti, o evento irá contar com o show do Quinteto Bombacha Nova e espetáculos de danças folclóricas típicas gaúchas.

“Acreditamos que só é possível crescer verdadeiramente quando um país reconhece e valoriza sua cultura. O Centro-Oeste é uma das regiões que recebeu os gaúchos de braços abertos, mesclando duas importantes culturas e, mais do que isso, traduzindo essa conexão para o campo”, ressaltou Hélio Romano, diretor comercial de uma das empresas patrocinadoras do evento.