O festival de praia, que acabou tornando-se tradição entre os sinopenses depois de seis edições realizadas, ainda não está confirmado para este ano, segundo o secretário de Diversidade Cultural, Ozeas Veras. O evento depende de recursos financeiros que estariam sendo viabilizados junto aos governos estadual e federal com Estado ou União. “Estamos conversando com algumas secretarias que têm envolvimento direto no festival, mas só iremos realiza-lo se conseguirmos recursos externos”, disse ao Só Notícias.
O secretário aponta que ainda não tem verba prevista para o festival. “Estamos com uma reunião agendada para tratar sobre desse assunto”, acrescentou. A princípio, o evento estaria marcado para agosto na agenda da prefeitura mas segundo Veras é apenas uma possibilidade.
Os investimentos seriam para implementações de atividades de outras secretarias, como Esporte e Agricultura. “Por nossa vontade realizaríamos, mas sabemos que estamos passando por um momento difícil financeiramente e que por recursos próprios não teríamos condições”, aponta.
Há dois anos seguidos o evento não é realizado. Em ambos, os motivos apresentados foram a falta de recursos para investir na infra-estrutura. A primeira edição aconteceu em 2001 e foram seis edições com shows de artistas locais e atividades esportivas.