sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Quarta edição do “Vem pra Arena” tem programação cultural variada e show com Vanessa da Mata

PUBLICIDADE

Música, teatro, dança, artesanato, gastronomia, cinema, literatura e muito mais. Como nas edições anteriores, o Vem Pra Arena, projeto do Governo de Mato Grosso realizado pela Secretaria de Estado de Cultura leva entretenimento, cultura e lazer à população neste sábado (15) e domingo (16), na Arena Pantanal. As atividades acontecem a partir das 17h30 e a entrada é gratuita.

Em homenagem às crianças há diversas atrações infantis. A primeira delas sobe ao palco principal às 17h30. O Teatral Grupo de Risco, de Mato Grosso do Sul, encena a peça A Princesa Engasgada. O espetáculo integra a programação da 7ª Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti), que por sua fez parte do Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso.

Tendo como referência a Comédia Dell’Arte, dois atores se transformam em rei, princesa, camponeses, tudo aos olhos do público que participa ativamente de toda a história. O espetáculo resgata o clima da Idade Média, quando as companhias cênicas viajavam pelo interior dos países europeus apresentando suas peças em carroças.

Às 18h30 a cantora mirim Manu Paiva, do The Voice Kids, se apresenta com Kaliny Rodrigues e Cairo Henrique, que também participaram do reality show musical. Manu mora em Cuiabá desde criança. Kaliny é de Campo Verde e Cairo de Rondonópolis.

Em seguida, às 19h30, é a vez do circo ganhar espaço no palco. O Coletivo Diamond apresenta intervenções artísticas que fazem parte do projeto Circolando, voltado para crianças e jovens.

A dança também tem vez com apresentações de hip hop, dança de salão, stiletto e dança do ventre do Espaço Âmbar, às 19h45.

Henrique Maluf e Cerrado Groove levam muito soul e black music ao palco do Vem Pra Arena às 20h. Soul, funk, blues, jazz, pop, rap e bossa nova estão neste repertório que promete não deixar ninguém parado.

A valorização da cultura regional é um dos objetivos do projeto, que recebe artistas vindos das mais diversas regiões do estado. O Cururu, uma das mais tradicionais manifestações artísticas da terra, estará presente nesta 4ª edição.

Considerada uma das melhores bandas de rock independente no cenário brasileiro, O Terno (SP) é formada por Tim Bernardes, Guilherme D'Almeida e Gabriel Basile. Em junho de 2012 lançou seu primeiro disco, 66, de forma independente. Esse disco foi muito bem avaliado, sendo considerado pelo jornal O Globo como "um dos mais impressionantes discos de estréia de uma banda brasileira" e colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil. O mais recente álbum é Melhor Do Que Parece, uma mescla de tropicalismo, rock, soul e música brasileira. O Terno se apresenta às 21h30 no palco principal.

Para encerrar a noite de sábado a mato-grossense de Alto Garças, Vanessa da Mata, sobe ao palco às 22h30. Dona de uma voz afinadíssima e presença que chama a atenção, Vanessa é cantora, compositora e escritora. Cresceu cercada pela natureza da pequena cidade do interior de Mato Grosso. Ouviu de tudo na infância, de Luiz Gonzaga a Tom Jobim, de Milton Nascimento a Orlando Silva bem como ritmos regionais como o carimbó, música caipira e até música brega italiana.

Vanessa já lançou seis álbuns e um CD/DVD ao Vivo. Entre os grandes sucessos de sua discografia estão "Não me deixe só", "Ainda Bem", "Ai, Ai, Ai", "Boa Sorte/Good Luck", "Baú", "Amado", "O Tal Casal", "As Palavras" e, mais recentemente, "Segue o Som", nome do seu mais recente trabalho e também do show que ela traz para Cuiabá.

Uma mulher de muitos talentos, Vanessa da Mata lançou, em 2013, seu primeiro livro, A Filha das Flores, com edições no Brasil, Portugal, Alemanha e México.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE