Cultura

Projeto Avalancha Cultural começa amanhã em Alta Floresta

Começa amanhã a execução final da estratégia de ação do projeto “Avalancha Cultural”. Cerca de 50 artistas e produtores culturais de várias modalidades artísticas da região estarão em Alta Floresta a partir das 12:00 horas e permanecerão até domingo às 13:00 horas. A maior concentração de mostras e exposições de artes plásticas, artesanato e na área de literatura, bem como apresentações musicais e de dança será na Praça Cívica.

Os artistas de outras localidades são oriundos, conforme as inscrições recebidas, principalmente de Guarantã do Norte, Matupá, Terra Nova de Norte, Colíder, Carlinda e Paranaíta. Eles se juntarão ao pessoal de Alta Floresta para essa extraordinária ebulição no setor artístico-cultural.

Esse projeto tem como proponente Agostinho Bizinoto, sob administração da EGM Produções Artísticas, e conta com recursos da Lei Estadual de Apoio à Cultura, hoje transformada em Fundo Estadual de Fomento à Cultura, tendo como principais apoiadores e colaboradores: Secretaria de Estado de Cultura, Conselho Estadual de Cultura, prefeituras e Conselhos Municipais de Cultura de Alta Floresta e Guarantã do Norte, Departamentos de Cultura de Alta Floresta e Guarantã do Norte, imprensa local e regional e artistas e produtores culturais.

A 2ª etapa do Avalancha Cultural será nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio na cidade de Guarantã do Norte.