sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa estadual conclui festividades de Sarau Cultural em cidade no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

Servidores do Programa SER Família Criança no contraturno escolar em Poconé participaram, esta semana, do 1º Sarau Cultural 2024. O evento encerrou a Semana Pedagógica da unidade, que contou com capacitações e palestras. O programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, atende cerca de 500 crianças, e é gerido pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Durante o sarau foram declamadas poesias pelas poetisas Maria Cândida de Arruda Martins, Zita Eliney da Conceição, Zeila Cecília da Conceição e Silva, e pelo poeta Vicente Lídio dos Santos; além das apresentações de dança da professora de balé do projeto SER Família Criança, Tarciana Silva e o dançarino Joaquim Ramos; e as apresentações musicais com Josiane Lourenço, Adilson Norberto, Juliane Praxedes, Everson Taboca, e Rubinho e Wellinton com o lambadão poconeano.

Virginia parabenizou o trabalho realizado pela equipe de servidores no SER Família Criança, no município.“Toda a equipe de profissionais do SER Criança está de parabéns, porque a capacitação é essencial para que nossas crianças tenham acesso aos métodos de maneira eficiente. Tenho acompanhado o desempenho dos alunos e estou encantada com o desenvolvimento deles. A escola contraturno SER Criança nasceu no meu coração, pelo desejo que sempre tive de todas as crianças receberem o melhor na educação e no cuidado do dia a dia”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social do Estado, Grasi Bugalho, enalteceu os trabalhos realizados na unidade.“O SER Família Criança em Poconé, que é um projeto piloto, tem apenas um ano de existência, mas que já gera frutos que vão ficar para sempre na vida das crianças assistidas e na vida dos familiares, que veem o desenvolvimento e sabem da importância do Programa. Então, eu gostaria de agradecer ao município de Poconé, a todos os trabalhadores do SER Família Criança, e à toda a equipe que trabalhou incansavelmente para que isso se tornasse realidade. Parabéns a todos por esse grande trabalho, pela iniciativa do Sarau, e que este ano seja um ano de bençãos na vida de cada um”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Poconé, Joelma Gomes, agradeceu a primeira-dama Virginia Mendes por ter implantado o projeto piloto para o município. “Nós somos gratos à primeira-dama por ter trazido esse sonho dela para Poconé, que é o de dar o melhor para nossas crianças. Leve a ela o nosso comprometimento, não só da secretária Joelma, mas de todos os colaboradores que fazem parte desse sonho. A gente conseguiu enfrentar o primeiro ano, e temos certeza que em 2024 iremos realizar ainda mais”.

A professora Juracy Leite, coordenadora municipal do Programa SER Família Criança, explicou que o encontro pedagógico realizado nesta semana foi de suma importância para a troca de experiências e de conhecimento. “Nós queremos agradecer mais uma vez a nossa primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, ela que sonhou, que idealizou e concretizou esse espaço para nossas crianças”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE