domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Professora da Unemat lança livro na Alemanha

PUBLICIDADE

A professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres, Elisabeth Battista lançou, na Alemanha, o livro Maria Archer – O legado de uma escritora viajante, editado pela Colibri. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Aachen, a cidade de Carlos Magno, no centro da velha Europa.

A apresentação da obra contou com a presença de renomados docentes e pesquisadores da comunidade científica de vários países. Entre os destaques estão a Presidência do Instituto Camões, do Instituto Internacional de Língua Portuguesa e da Comunidade dos países de Língua Portuguesa.

O lançamento integrou a programação do XI Congresso Alemão de Lusitanistas: O mundo lusófono em movimento: (r)evoluções e transformações. Este encontro foi promovido pela RWTH Universidade de Aachen, no qual Elisabeth Battista ainda apresentou o tema “Interfaces literárias e culturais lusófonas – Identidades femininas em diálogo”.

Ainda neste mês, Elisabeth Battista viajará para Portugal para promover o livro na Universidade de Aveiro e na Fundação Professor Fernando de Pádua, em Lisboa. A pesquisadora também apresentará resultados de investigação científica em missão internacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE