Cultura

Professor de Sinop lança livro com nova versão de conto de fadas

O lançamento do livro “Rapunzel e o Reino das trevas”, do professor de Literatura Alex de França Aleluia está sendo feito esta noite, na biblioteca do Colégio Alternativo. É a quinta obra do autor e faz uma 'releitura' do conto de fadas. A obra é direcionada para crianças a partir de sete anos e possui gênero fantasia. “A ideia era fazer releituras. Como muitas releituras já estavam a venda, de outras princesas de contos de fadas, a Rapunzel ainda não tinha recebido sua versão. Então, tive a ideia de fazer uma releitura, trazendo a bordo da história pensamentos filosóficos e também uma aventura diferente,”disse o escritor, ao Só Notícias.

No livro de Alex, Rapunzel é sequestrada quando criança e vive sobre custódia de sua mãe adotiva, uma bruxa de coração gelado, durante muitos anos em uma torre. O príncipe que vai ao seu encontro é diferente dos vistos nos contos de fadas e o encontro dos dois desencadeará uma guerra.

Alex se dedicou há dois anos para concluir o livro. Professor de literatura, leciona em escolas públicas, privadas, universidades. Sua obra mais popular até hoje, é o livro O Aniversário, um suspense psicológico que o levou a bienal do livro de São Paulo.