domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Presidente diz que Sorriso tem condições de ser sede do Fenart 2013

PUBLICIDADE

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, de Sorriso, vai representar Mato Grosso na disputa para sediar o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), em 2013. No sábado (3), o município foi o escolhido no Congresso Estadual de CTGs, em Nova Mutum.

Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso (MTG-MT), que promoveu o encontro em Mutum, Nélio Spolti, é uma honra ter um CTG do Movimento como candidato a sediar o maior evento da tradição gaúcha do Brasil. "Hoje, politicamente estamos muito bem em nível de Brasil e em nível de Estado, com uma representatividade muito boa. Mato Grosso tem chances sim de sediar o Fenart", destacou Spolti.

O presidente da Confederação Brasileira de Tradições Gaúchas (CBTG), Manoelito Savaris, saiu de Caxias do Sul (RS) para acompanhar as atividades desenvolvidas no Congresso, em Nova Mutum. "É importante o que está acontecendo em Mato Grosso com a disseminação da cultura gaúcha. Para a realização deste congresso geral viemos especialmente para acompanhar as atividades e apoiar. A CBTG é formada por dez federações e Mato Grosso é uma delas através do MTG/MT", explica Savaris.

O presidente salientou que o Estado é um forte concorrente. "O evento é bi-anual, o último foi no Rio Grande do Sul e como ele é itinerante, nos estamos aqui para fomentar a realização da próxima edição no Estado. Destacamos que não tem como se habilitar a sediar o evento se não for um trabalho de união e de realizações de atividades, tanto na área artística, campeira e esportiva. Se Mato Grosso se credenciar, vai automaticamente trazer o Brasil inteiro para cá".

Além de Sorriso, Tangará da Serra e Nova Mutum estavam na disputa, mas o quesito infraestrutura foi o que definiu o município candidato. Agora, Sorriso tem até o dia 30 de março para apresentar a Confederação Brasileira de Tradições Gaúchas (CBTG) o projeto para sediar o evento.

Conforme o Só Notícias já informou, o Fenart reúne CTGs de todos os cantos do país e mais de quatro mil competidores são esperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE