PUBLICIDADE

Prefeitura diz que não patrocinará Escola Tijuca que homenageará Sorriso no carnaval carioca

PUBLICIDADE

A prefeitura informou, hoje, que não patrocinará a escola de samba Unidos da Tijuca, que homenageará Sorriso, no carnaval do Rio de Janeiro, ano que vem, com o tema “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”.  O enredo não é patrocinado pelo executivo. "É um desfile totalmente autoral. Quando falamos em economia, em PIB brasileiro, a agricultura se destaca como algo que está sustentando uma nação, algo que está dando certo. Não viemos por causa do dinheiro, e sim por causa do tema escolhido. Queríamos um tema bem brasileiro, bem popular e atual. Assim, nós criamos um conceito, e agora buscamos patrocínio com empresas que estejam envolvidos na temática", explicou BrunoTenório, que integra o departamento de marketing da escola carioca e esteve em Sorriso detalhando o projeto. “

A intenção da escola é homenagear a agricultura brasileira, exaltando o homem do campo e enfocando as conquistas tecnológicas que foram implantadas pelo agronegócio”, explicou. “Ainda no ano passado a escola decidiu que o tema seria agricultura. Passamos por várias partes do país e chegamos até Sorriso. Aqui, percebemos que havíamos encontrado o nosso fio condutor do enredo. Sorriso simboliza o desenvolvimento, uma cidade jovem, para onde vieram pessoas do sul tentar a sorte e que fizeram dela a capital nacional do agronegócio”, elogiou.

Conforme Só Notícias já informou, uma equipe da escola de samba esteve em Sorriso para coletar dados e imagens para a elaboração do enredo. “Os carnavalescos já estiveram aqui e deram início ao processo artístico. Criaram uma sinopse que irá direcionar todo o trabalho da escola. Foi passada essa sinopse para os compositores, e posteriormente, haverá um concurso de samba enredo, que deverá finalizar em outubro. Esse samba irá virar o hino da escola e terá uma repercussão nacional, e Sorriso é o título do enredo”, ressalta Bruno.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rafael Reis, informou que a prefeitura está dando todo o suporte necessário para a Unidos da Tijuca. “Quando se fala em agronegócio, não citar Sorriso seria um grande erro. Sorriso tem toda a tecnologia de alto nível voltada para o agronegócio. Nove centros de pesquisas das grandes multinacionais estão aqui", disse. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE