sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Ponto de Cultura lança segunda edição do Novembro Negro em Sinop

PUBLICIDADE

O Ponto de Cultural Aruandê lançou, na quinta-feira (1º), a segunda edição do Novembro Negro em Sinop. Trata-se de um conjunto de atividades voltadas à valorização e promoção da cultura afro-brasileira e da cidadania no município. Segundo o presidente da Associação de Ecologia e Defesa da Amazônia (Ecodam), Cícero Pereira, que é a responsável pelo Ponto de Cultura, as ações buscam despertar na sociedade a atenção para a questão da inclusão sociocultural da população negra, de modo que suas manifestações artísticas sejam cada vez mais valorizadas e integradas a diversidade cultural de outras origens étnicas.

"Novembro é um mês com forte apelo à questão racial do negro, pois se comemora o dia da consciência negra (20/11). Daí a concentração destas ações justamente nesta época em que a sociedade faz uma reflexão sobre as questões raciais do negro", declarou.

Com o tema "Promovendo a Cidadania e a Integração Multicultural" esta edição do Novembro Negro em Sinop trás a seguinte programação: Apresentações culturais de capoeira e danças de origem afro-brasileira; realização de dois eventos regionais de capoeira, sendo um festival e um encontro e jogos; exibição de oito filmes por meio do Cine Clube Lino Guedes; realização da segunda edição da Oficina da Beleza Negra Mulher e realização da segunda formatura da Escola de Capoeira do projeto Aruandê.

O projeto Aruandê Mato Grosso (Ponto de Cultura) conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), governo federal, através do Ministério da Cultura, Programa Mais Cultura – Pontos de Cultura, parceria com a prefeitura local e de grupos de capoeira e coletivos culturais populares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE