quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde será lançada nesta 5ª

PUBLICIDADE

O lançamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde está marcado para quinta-feira, às 19h, no Parque Cultural. O projeto conta com a parceria do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, de Cuiabá, que estará disponibilizando 10 professores de música para dar as aulas. Eles e instrutores do Parque Cultura farão uma apresentação para marcar o início das atividades da orquestra em Lucas.

Atualmente, o Parque Cultural já atende 200 crianças nas oficinas referentes à orquestra e agora com a parceria do instituto, o trabalho ganhará mais força. As oficinas que farão parte da Orquestra Jovem são de flauta, saxofone, flauta transversal, clarinete, trompa, bateria e percussão, trombone, violino, viola clássica, violoncelo e tuba. São gratuitas e funcionam de segunda a sexta-feiras, pela manhã e à tarde. As famílias que pretendem inscrever as crianças devem procurar o Parque Cultural para fazer matrículas

O secretário de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, pontuou que o projeto é mais uma forma de levar atividades para as crianças no contraturno escolar, evitando que fiquem ociosas. “Iniciamos no final do ano passado o trabalho das oficinas com os instrumentos de sopro madeira e metal, cordas e percussão, já pensando na implantação da orquestra, e agora com esse auxílio do Instituto Ciranda poderemos ver em breve o resultado do aprendizado dessa meninada dedicada”.

Albieri ainda destacou que a apresentação da quinta-feira será aberta a todos os jovens e pais interessados em conhecer o projeto. “Será uma noite agradável, estamos contando com a presença de todos que gostam de orquestra para conhecer o projeto e incentivar os jovens a participarem”.

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania, a instituição possui várias frentes de trabalho tendo como base de ação.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE