domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Orquestra de Mato Grosso terá novidades para a temporada deste ano

PUBLICIDADE

A nova temporada da Orquestra de Mato Grosso, sob a direção artística e regência principal do maestro Leandro Carvalho, apresenta novidades em suas três principais séries de concertos: Oficiais, Didáticos e Populares. Na série de Concertos Oficiais, realizada regularmente no Cine Teatro Cuiabá, a OEMT continuará trazendo a Mato Grosso grandes solistas convidados para a apresentação de repertórios diversificados.

A temporada deste anos abre no final de fevereiro com um grande nome da música brasileira, o bandolinista Hamilton de Holanda, num repertório especialmente construído para a ocasião, todo arranjado pelo mestre Vittor Santos, e que também será eternizado em forma de gravação.

Em maio, mais uma reverência à história de Mato Grosso com a estreia de uma nova composição de Danilo Guanais, dessa vez dedicada a Marechal Cândido Rondon, na ocasião das comemorações de seu 150° aniversário. Em junho, um novo espetáculo unindo música e artes cênicas, desta vez “A Farsa da Boa Preguiça”, peça de Ariano Suassuna, entremeada de música armorial, escrita por seus principais representantes e adaptada pelo maestro Leandro Carvalho em parceria com o diretor de teatro, Sandro Lucose.

Em setembro, Spok Quinteto apresenta um espetáculo que conta a história de um dos mais ricos gêneros musicais brasileiros, o frevo. “O grande saxofonista e arranjador Spok está num momento especial de sua carreira, fazendo turnês em todo o mundo com sua incrível ‘Spok Frevo Orquestra’, sendo reverenciado pelos principais jornais e críticos musicais do mundo, como o New York Times e outros”, aponta Leandro Carvalho.

Em outubro, a Orquestra de Mato Grosso recebe um dos grandes gaitistas do mundo, o italiano Gianlucca Litterra para concertos e gravações. Na ocasião, a estreia de um concerto para harmônica (gaita) e orquestra encomendado pela OEMT ao mestre André Mehmari. Para fechar a série de Concertos Oficiais, no mês de novembro, mais uma aventura musical, desta vez com a banda Vanguart, numa visão completamente única (e ousada) da obra de Raul Seixas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE