sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Orquestra da UFMT se apresenta esta noite em Sinop

PUBLICIDADE

Começa às 19h30 a apresentação da Orquestra da Universidade Federal do Mato Grosso, no Sesi Clube, com entrada gratuita, dando continuidade a Semana da Cultura. Amanhã (18), será realizado o Fórum de Cultura, que debaterá as atividades da Secretaria da Diversidade Cultural feitas este ano e a programação para 2011. O fórum também será no Sesi, com início às 19h30.

A abertura da Semana foi ontem à noite (17), com apresentação de Artes Integradas, sob a coordenação de Roseli Pinheiro de Lima, com apoio do Governo do Estado em parceria com a Secretaria da Diversidade Cultural.

De acordo com a coordenadora de Programa e Projetos, Viviane Dalberto, uma das atividades idealizadas pela pasta para abrilhantar a Semana da Cultura, é o I Pró Dança, no dia 27 de novembro, um show cultural com o Grupo Chalana no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, com início às 19h30, também com entrada franca.

O Grupo é de Cáceres e já participou de competições internacionais como na Bulgária em 2009. Viviane destacou que a meta do Chalana é difundir a cultura mato-grossense, brasileira e latino americana, incentivando os jovens e adolescentes a cultivarem e valorizarem suas próprias raízes.

E encerrando a Semana, será realizado no dia 28 um worshop gratuito sobre o tema dança direcionado para escolas de dança e dançarinos da cidade e região com a direção do professor da área César Muriana. O workshop abordará dois temas: pela manhã com início às 9h a discussão tratará sobre a dança matogrossese e a partir das 16h a pauta é a cultura brasileira. Para cada momento estão disponíveis 30 vagas. A atividade será na sede da Secretaria da Diversidade Cultural.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE