quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum terá a 1ª festa alemã

PUBLICIDADE

Nova Mutum pode entrar no roteiro das festas alemãs realizadas pelo país. Que já não ouviu falar das oktoberfest de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e de Pomerode, em Santa Catarina, ou ainda dos Kerbfest Missões, também no Rio Grande do Sul, pois então, a 1ª DeutschFest mutuense será realizada no domingo, 27 de maio, na comunidade de Linha Schneiders – antes do restaurante Teves – e a julgar pelo empenho e entusiasmo dos organizadores promete conquistar espaço permanente no calendário oficial do município. "Nosso município tem um potencial cultural muito grande. Queremos incentivar o resgate das tradições e também divulgar a cultura alemã e ao mesmo tempo incentivar o turismo de evento", diz Adilson Luís Stefanello, organizador do evento.

A estreia já promete ser em grande estilo. Além da entrega de faixas à Imperatriz, Rainha e Princesas, como reza a tradição alemã, o evento terá também atrações como o Fritz e a Frida, choppwagen – para quem não sabe é um carro que circula distribuindo chopp entre o público que prestigia o evento – corte da fita de abertura e brinde para a foto oficial, enfim, muita animação tudo ao som da Banda Choppão, de Porto Alegre. Nesta primeira edição, o evento terá como Imperatriz Maria Helga Rodrigues da Silva, Rainha Vanessa Stefanello, 1ª Princesa Leonice Schneiders, 2ª Princesa Kasieli da Silva, fritz Miro e Frida Léia Rodrigues da Silva.

Para facilitar o acesso das pessoas, segundo Stefanello, a organização da 1ª DeutschFest se preocupou também em oferecer ônibus. "Quem preferir deixar o carro em casa, para aproveitar ao máximo a festa, sem ter que deixar de beber chopp porque depois tem de retornar para casa, é só aproveitar o ônibus que será colocado à disposição", diz. Nos dias próximos ao evento será divulgado o itinerário do ônibus com as respectivas paradas.

A abertura do evento está prevista para as 18h e reunirá uma série de autoridades convidadas como o prefeito Lírio Lautenschlager. De acordo com Stefanello, para este primeiro evento, 150 ingressos serão colocados à venda ao preço de R$ 120 por casal, com direito a bebida, janta – cuca, chucrute, linguiça típica alemã, rabanete – e também ao transporte.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE