domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum classifica-se para festival cultural

PUBLICIDADE

O grupo Pixé, de Nova Mutum, está entre os 27 classificados para o "IX Festival Cururu Siriri", que será de 23 a 26 de setembro, organizado pela Federação Matogrossense de Cururu e Siriri. A apuração da avaliação foi na sexta-feira, por uma comissão de sete pessoas do meio artístico-cultural, profissionais de canto, figurinista e coreografia. Foram avaliados quesitos como: abertura, coreografia, interpretação e expressão cultural, afinação e ritmo, evolução e animação, conjunto e harmonia, figurino e adereços, figura lendária e temática.

Nova Mutum participou da etapa classificatória, do pólo médio-norte, em Tangará da Serra, mês passado. Na ocasião o grupo Pixé levou o tema "Médio-Norte é bem Mato Grosso e faz Siriri também". "O tema visou homenagear todas as cidades integrantes do Pólo que são: Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Barra do Bugres, Tangará da Serra e Diamantino, além de Nova Mutum", explicou o assessor técnico de Cultura da secretaria municipal de Educação e Cultura, Roberto de Oliveira.

Para o festival, em Cuiabá, o grupo Pixé estará defendendo o tema "Bendito seja o homem o barro: dele Deus criou o homem e o homem criou a arte". Segundo Roberto, a ideia é contar o surgimento do homem, a partir do barro, passando pelos povos antigos, pela ilha de Marajó, pelo mestre Vitalino, que foi quem transformou o barro em arte, até chegar aos ceramistas de São Gonçalo, de Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE