Cultura

Nova Mutum: 5 mil pessoas esperadas no Arraiá Arraste o Pé Balança a Saia

A 6ª edição do Arraiá Arraste o Pé Balança a Saia começa às 16h, neste sábado, em frente ao ginásio de esportes Lauro Immich, que já está sendo totalmente decorado e seguirá noite a dentro com várias apresentações culturais, surpresas e baile. Uma grande estrutura está sendo montada para receber os mutuenses.

A secretaria municipal de Educação e Cultura definiu apresentações do Centro de Tradições Gauchas, acadêmicos da Unemat, Centro de Cultura Matogrossense, Casa da Cultura, Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, Centro de Tradições Nordestinas e Músicos locais. A secretária Elena Maria Maass Lima, acrescenta que a ideia de iniciar o evento mais cedo é para incentivar as famílias a participarem do Arraiá. "Estamos com uma grande expectativa, no ano passado mais de 5 mil pessoas participaram e este ano, além da estrutura montada em frente ao ginásio de esportes, iremos montar vários brinquedos em frente a prefeitura para que as crianças possam se divertirem a vontade", explica. "Temos uma grande miscigenação cultural em nossa cidade e buscamos envolver todas essas culturas no Arraiá para que este evento seja cada vez mais fortalecido", acrescenta, através da assessoria.

Haverá praça de alimentação com vários pratos típicos a partir das 16h. Os alimentos e as bebidas serão comercializados a preços populares.