segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Mistura de ritmos e público diversificado marcam segundo dia de Carnaval em Cuiabá

PUBLICIDADE

A alegria tomou conta dos foliões que estiveram na praça da Mandioca, ontem. Embalados pela mistura de ritmos, muitos fizeram questão de ficar até o final da festa, organizada pela Prefeitura de Cuiabá. "A praça da Mandioca tem essa peculiaridade, o carnaval de marchinhas e ambiente familiar. Nossa ideia foi resgatar esse sentimento de tradição e estamos conseguindo", pontuou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

Acompanhado da família, Joaquim Juvenal da Silva, conta que soube da programação no local de trabalho e não poupou elogios ao chegar na praça. "Desde o primeiro dia foi bem falado e viemos conferir. O espaço está bacana e com segurança".

A economista Suely Bueno, destacou a mistura de público e a participação das crianças. "A estrutura está bem organizada e, é muito ver adultos e crianças se divertindo juntos. Estão todos muito animados".

A trabalho em Cuiabá pela primeira vez, o fotógrafo alemão, Davi Von, destacou a força cultural do carnaval. "É bonito ver gente feliz e cheia de energia. O carnaval brasileiro tem disso, além de ser um momento que reúne pessoas de diferentes áreas e classes sociais", concluiu.

A empolgação do público também foi percebida principalmente pelas bandas 'Sacarolha e Convidados' e 'Canoa de Prata', que comandam a programação do Carnaval Cuiabano.

"Temos como característica as marchinhas, mas não deixamos de lado outros ritmos, como samba, pagode, axé e arrocha. Estamos tendo uma receptividade grande e pretendemos agitar muito o povo cuiabano até o final do carnaval", disse o vocalista da banda Sacarolha.

O carnaval centralizado segue até o dia 17, quando a prefeitura promove simultaneamente o desfile de blocos e escola de samba, na Avenida Mato Grosso. O desfile terá início às 21h e segue até 3h da manhã, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval. A entrada é gratuita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inscrições abertas para curso gratuito de música

As inscrições para curso de “música e mercado” estão...

Confirmado show com cantora gospel no aniversário de Matupá

A prefeitura anunciou mais uma atração em comemoração ao...

Filmagens de longa-metragem “Somos Tereza” são iniciadas em Mato Grosso

O filme “Somos Tereza”, que conta a história de...
PUBLICIDADE