Cultura

Miss Sorriso e miss Mato Grosso concorre hoje ao título de miss Brasil 2005

O concurso acontecerá às 20:00h, no Golden Room do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Uma das fortes candidatas é a miss Sorriso e miss Mato Grosso, Fernanda Frasson (foto), 20 anos, 92cm de busto, 68 de cintura 93 de quadril, 1,76m de altura e é estudante de Arquitetura. Uma votação está sendo realizada pela internet para seleção das 10 finalistas. O desfile será com um estilo moderno e arrojado, totalmente diferente da rotina dos desfiles já conhecidos. Este ano, é permitido às garotas que tenham plásticas e próteses de silicone. As misses estão recebendo aulas de alongamento e postura de palco.

A faixa e a coroa será passada à vencedora pela miss Rio Grande do Sul e miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti. A vencedora irá representar o Brasil no Miss Universo 2005, no dia 31 de maio, em Bangkok, capital da Tailândia. Também serão coroadas a Miss Brasil Mundo e a Miss Brasil Beleza Internacional, pela mineira Iara Coelho e a paranaense Grazielli Massafera, respectivamente.

A sorrisense Fernanda Frasson tentará repetir a conquista da miss Sinop 2000, Josiane Kruliskoski, que foi eleita miss Brasil.

O evento será transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes. Mais 26 candidatas disputam o título, na 51ª edição do concurso. São elas:
Acre: Suzana Oltramari
Alagoas: Aline Rocha
Amapá: Monique de Paula
Amazonas: Danielle Costa
Bahia: Danielle Abrantes
Ceará: Daniela Amara
Distrito Federal: Adriana Watanabe
Espírito Santo: Ariane Colombo
Goiás: Nevilla Palmier
Maranhão: Telécia Neves
Mato Grosso do Sul: Laila Teixeira
Minas Gerais: Tatiane Kellen
Pará: Fernanda Barreto
Paraíba: Lílian Vasconcelos
Paraná: Patrícia Reginato
Pernambuco: Carolline Castilho
Piauí: Verônica Scheren
Rio de Janeiro: Carolina Pires
Rio Grande do Norte: Kelyanne Medeiros
Rio Grande do Sul: Eunice Pratti
Rondônia: Fabiana Cortez
Roraima: Taynná de Melo
Santa Catarina: Carina Beduschi
São Paulo: Glenda Saccomano
Sergipe: Claudianne Bomfin
Tocantins: Francielly Araújo