A nova Miss Mato Grosso é Juliete de Pieri, de Primavera do Leste. Ela foi eleita, há pouco, em Sinop, onde concorreu com mais 15 belas jovens e obteve a maior pontuação dos jurados: 474 pontos. Ela tem 18 anos e cursando o terceiro semestre do curso de direito, Juliete destacou que “foi um ano de preparação com cursos de passarela, etiqueta, tudo o que é exigido para uma miss ser eleita”, disse. Segundo ela, o Estado está bem representado. “Agora eu prometo representar da melhor forma possível Mato Grosso no Miss Brasil”, apontou.
Veja no novo Social News as fotos da Miss Mato Grosso e das mises que concorreram
Em segundo ficou a Miss Sinop, Maura Menegon, 20 anos, com 445 pontos. A terceira colocada é Aline Dallavia, de São José do Rio Claro, que ficou com 441 pontos. O concurso foi realizado em um centro de eventos do município. As candidatas foram avaliadas por uma comissão com mais de 15 jurados, nos critérios elegância e desenvoltura. Elas iniciaram o desfile se apresentado ao público com os trajes típicos de cada região. Em seguida, desfilaram com o tradicional traje de banho. O desfile foi encerrado com as candidatas desfilando em traje de gala e, respondendo uma pergunta de conhecimento gerais.
Entre os jurados estava a Miss Brasil 2009, Larissa Costa. “É uma responsabilidade muito grande para nós jurados, pois a cada ano o nível das candidatas vem aumentando, por isso temos que analisar bem para levar de cada estado uma candidata que realmente mereça o título”, disse. Segundo ela, para ser eleita Miss Brasil, as candidatas tem que ter beleza plástica, desenvoltura e elegância.
As misses Brasil Márcia Gabrielle (1985) e, Josiane Kruliskoski (2000), que foi homenageada pelos 10 anos do título, também participaram do concurso. A Miss Mato Grosso 2009, Mônica Huppes,(Nova Mutum) também participou, abrindo o evento e, passando a faixa para sua sucessora.
(Atualizada às 09:22h)