terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 2º maior número de pontos culturais no Centro-Oeste

PUBLICIDADE

Mato Grosso é o segundo Estado da região Centro-Oeste com maior quantidade de equipamentos e pontos culturais. É o que aponta um recente estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) destacando 559 tipos de lugares e serviços considerados culturais entre as 141 cidades mato-grossenses.

A pesquisa relaciona como equipamentos culturais as bibliotecas públicas, os museus, teatros ou salas de espetáculos, centros culturais, cinemas, videolocadoras, estádios ou ginásios poliesportivos e, também, os provedores de internet. O maior índice no Estado é de bibliotecas, com 138 unidades. Estádios e ginásios aparecem em seguida, com 134. Os menores são de teatros (15) e museus (20).

O levantamento leva em consideração os dados do Censo de 2010, feito pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatísticas (IBGE) e, os números são referentes a 2009, estão sujeitos à alterações. Na região, a maior quantidade de equipamentos culturais identificados está localizada em Goiás, com mais de 900 pontos.

De acordo com o estudo, o Brasil tem 5,1 mil municípios com bibliotecas públicas, 4,8 mil com estádios e ginásio; 1,1 mil com salas de teatro e apenas 508 com cinemas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...
PUBLICIDADE