quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 60 “pelotões” devem participar do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Prefeitura de Sinop realizará, no próximo dia 14, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, o desfile cívico em comemoração ao aniversário de Sinop.  As atividades estão programadas para iniciar às 16h30, reunindo instituições como Forças Armadas, unidades públicas e privadas de ensino, empresas, entre outras. Pelo menos 60 pelotões já confirmaram presença, segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Com o tema “Sinop acolhendo diferentes povos”, em uma referência à presença de migrantes de diferentes Estados brasileiros no município e que a chegaram desde a década de 1970. Na primeira leva de migrantes Sinop recebeu, em especial, moradores da região Sul do Brasil, oriundos de Estados como o Paraná.

Conforme a secretaria de Educação, cada escola municipal e estadual trabalhará com a representação da cultura dos Estados brasileiros. Cada tema foi definido mediante sorteio. As instituições participantes do desfile ainda devem participar de uma reunião geral com a Secretaria Municipal de Educação para alinhamento dos trabalhos.

O desfile compõe parte da programação do Celebra Sinop, evento realizado pela prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 44 anos de fundação. No último sábado, foram abertos os Jogos Olímpicos, durante solenidade realizada no ginásio José Carlos Pasa. A competição segue até o dia 14. Já na quinta-feira, será realizado o 14° Congresso de Missões da Igreja Evangélica no Centro Evangélico de missões. Começa às 19h e segue até as 22h.

A partir do próximo sábado, tem início o Celebra Sinop, contando com uma estrutura montada na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira.

O evento é realizado pela prefeitura e tem apoio do Grupo Sinop, Unimed Norte, câmara de vereadores e das entidades do município.

Na programação festiva também constam visitas em obras e demais trabalhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE