Cultura

Sorriso tem 30 projetos de cultura selecionados para receber incentivos do governo do Estado

Sorriso teve 30 projetos de música, teatro, literatura, dança entre outros selecionados que vão receber investimento através do Edital Movimentar, da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que visa reduzir o impacto da pandemia. A ação garantirá investimentos de R$ 3 milhões para trabalhadores da cultura e do esporte em Mato Grosso. Foram mais de 2 mil inscrições de 94 municípios de Mato Grosso.

Nos dois editais, 60% das propostas selecionadas são de municípios do interior e, o restante (40%), de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. “Essa mudança exigiu que trabalhássemos em alguns procedimentos, mas valeu muito a pena ampliar a quantidade de contemplados. A ideia é observar as cadeias produtivas da cultura e do esporte em plena atividade”, ressaltou o secretário Beto Dois a Um, titular da Secel.

O edital realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer visa reduzir o impacto econômico da pandemia no setor, um dos mais afetados. Em Sinop, foram 42 projetos.

Redação Só Notícias