Cultura

Lucas do Rio Verde tem oficinas gratuitas de artes, dança e música para crianças e adultos

A Secretaria de Cultura de Lucas abriu vagas para aulas de artes, dança e música. No total, são mais de 15 opções de cursos para crianças a partir de três anos e adultos. O objetivo, segundo a pasta, é ofertar atividades para o contraturno escolar, promovendo um aprendizado dos estudantes mais efetivo por meio da cultura, e também envolver a sociedade em geral.

“Começamos as aulas esta semana com as crianças, mas ainda temos vagas e semana que vem teremos as aulas para os adultos. Em 2018, foram atendidas 1.076 pessoas nas oficinas e este ano vamos ampliar ainda mais o atendimento. Uma das propostas é descentralizar o atendimento da Cultura ofertando aulas também nas praças dos bairros Cerrado e Tessele Junior”, comentou o secretário Ruam Villas Boas.

Estão abertas vagas para teclado, violão, violino, violoncelo, artes plásticas, ballet, jazz, hip hop, capoeira, instrumentos de sopro, como saxofone, clarinete, trompete, trombone, bombardino, flauta transversal, bocal, palheta, instrumentos de percussão geral, como bateria, e para adultos (aulas à noite) tem vagas para violão, teclado e dança de salão.

As inscrições e as aulas são recebidas na secretaria. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É preciso apresentar documentos originais e cópias da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e, para as crianças, a declaração escolar.

Redação Só Notícias