PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde também não terá carnaval popular assim como Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE

A prefeitura decidiu que não promoverá o carnaval popular, pelo segundo ano consecutivo. O secretário de Cultura e Turismo, Adão Brizola, informou esta tarde, ao Só Notícias, que “é uma decisão da gestão. Não seremos os organizadores da festa”, disse, mas admitiu que poderá estimular os grupos que desejarem promover festas carnavalescas, sem fins lucrativos. “O carnaval é uma manifestação cultural, mas a administração municipal não quer que Lucas seja enxergada através desta festa como ponto turístico para tal”, explicou.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, Sinop e Sorriso anunciaram que não farão carnaval popular. A prefeitura de Sorriso disse que pretende investir os R$ 120 mil que seriam gastos na festa para comprar uma van a Secretaria de Saúde. Sinop estava com projeção de investir R$ 350 mil na festa e a verba será distribuída ao longo do ano para colocar em prática alguns projetos culturais.

O secretário cultural de Lucas do Rio Verde informou ainda que, tão logo passem as festas de carnaval, Lucas terá festival da cultura nordestina, com música, dança e outras apresentações.  A festa é promovida para também divulgar a cultura do Nordeste, considerando que muitas pessoas deixaram seus Estados e estão residindo em Lucas e cidades da região Norte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE