Cultura

Lucas: definidas as bandas que animarão Carnaval Popular

As bandas Comunicasom, Interativa, Novo Tempo, Canta Brasil e Paula Nascimento e banda são algumas das atrações escolhidas para animar o Carnaval Popular de Lucas do Rio Verde. A programação completa será divulgada, amanhã, durante reunião da comissão organizadora do evento.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Aluízio Bassani, além das bandas, o carnaval popular terá a presença de DJ, trio elétrico, banda de frevo e som automotivo. "A nossa intenção é promover um grande carnaval, com diversas atrações e que possam agradar todos os públicos".

Onze blocos de diferentes bairros do município se inscreveram e irão concorrer aos troféus de melhor e mais animado grupo de carnaval. Outra novidade é a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval. Bassani explica que cada bloco poderá indicar um candidato para cada categoria. A escolha dos personagens que irão representar o carnaval será realizada no dia 8 de fevereiro, às 21h, no Lago Ernani José Machado, onde será a festa.

O Carnaval Popular será realizado de 8 a 12 de fevereiro, no Lago Ernani José Machado. Ao todo serão cinco noites e duas matinês. Em relação ao comércio de alimentos e bebidas, o secretário explica que o prazo para o cadastramento dos ambulantes termina na sexta-feira (25). São oferecidas 16 vagas, no entanto, os comerciantes do município possuem preferência. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.