domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Lucas: começa ser feito cadastramento para produtores culturais

PUBLICIDADE

Produtores culturais de todos os segmentos, como música, teatro, artesanato, dança, pintura entre outros deverão fazer o Cadastro Geral de Agentes Culturais, obrigatório a partir de ontem (4).  Na câmara municipal de Lucas do Rio Verde, as fichas estão sendo disponibilizadas no gabinete do vereador Fernando Pael no horário de funcionamento da Câmara Municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Além de preenchê-las, os candidatos devem entregar um currículo profissional, e uma cópia do documento de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Após esse processo, todos serão convocados participarem do Fórum de Cultura e Eleição do Conselho Municipal de Cultura. Isso se deve a Emenda Modificativa apresentada pelo vereador Fernando Pael ao projeto 28, no qual garante que o conselho seja formado por 10 membros, sendo três representantes indicados pelo Poder Executivo, dois pelo Poder Legislativo e cinco representantes dos Produtores Culturais.

Entre outras funções, caberá a nova gestão determinar o Fundo de incentivo para Projetos Culturais Independentes (PCI), que deverão ser apresentados pelo empreendedor via cadastro, e dentro do calendário e regras definidos em edital.

De acordo com Pael, esse ano o Fundo Municipal de Cultura contará com aproximadamente 100 mil reais para a execução de Projetos em Lucas do Rio Verde.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE