PUBLICIDADE

Lei Municipal de Incentivo à Cultura em Sinop deve ser regulamentada este mês

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão, o coordenador de cultura do município Fernando Assunção, o vereador Gilson de Oliveira e diversos produtores culturais de Sinop, entre, teatrólogos, cantores, atores e artistas plásticos, reuniram-se ontem para discutir a aprovação da Lei Municipal de Incentivo á Cultura.
“Fomos cobrar do prefeito uma resposta sobre a regulamentação da Lei. Queríamos saber quando ele daria seu parecer a respeito do assunto e quando ela começaria a funcionar”, disse ao Só Notícias, o produtor cultural Gesiel Camargo da Silva.

Segundo ele, o prazo para a regulamentação da Lei foi estipulado pelo próprio prefeito. Até o final deste mês será definido o valor dos recursos a serem liberados e no que serão aplicados. Nilson deu autonomia para que os próprios artistas decidam as aplicações da verba. “Ele nos deu essa liberdade, mas pretende liberar uma verba menor que os 3% da arrecadação do IPTU. Não vamos aceitar isso, porque esse valor é o que está estipulado em Lei”, disse Gesiel.

Esses 3% da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) corresponde a aproximadamente R$ 300 mil. A liberação desse dinheiro será feita em 2006, ao final da arrecadação dos impostos. Na oportunidade foi marcada também a data para um evento em comemoração à regulamentação da Lei. Será no dia 14 de abril, com apresentações de danças, teatros, músicas e exposições de artes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inscrições abertas para curso gratuito de música

As inscrições para curso de “música e mercado” estão...

Confirmado show com cantora gospel no aniversário de Matupá

A prefeitura anunciou mais uma atração em comemoração ao...

Filmagens de longa-metragem “Somos Tereza” são iniciadas em Mato Grosso

O filme “Somos Tereza”, que conta a história de...

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...
PUBLICIDADE