sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Jovem ator de Sorriso ganha prêmio estadual

PUBLICIDADE

Ernani Silva Amorin, de 12 anos, foi premiado com o título de “melhor ator” do Estado na 12ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), em Mato Grosso. Aluno da rede municipal de ensino, Ernani cursa o 7º Ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal São Domingos e freqüenta os projetos do Centro Municipal de Cultura, da Praça CEU.

Durante o festival deste ano, o Grupo Artaud, de Sorriso, encenou a peça “a invenção do ser humano”. Na etapa Teles Pires,  em Sinop, a peça conquistou o primeiro lugar na categoria infanto juvenil, nas categorias melhor atriz, melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo. O prêmio de melhor atriz foi para Karoline Antonowiski, e os de melhor texto e melhor direção para o professor Renato Melo. 

Porém, foi na etapa estadual, em Cuiabá, esta semana, que Ernani Silva Amorin trouxe na bagagem o prêmio de “melhor ator" de Mato Grosso, por sua atuação. Nesta fase, o grupo conquistou o 4º lugar na classificação geral.

Na peça, os alunos-atores contam a história de um garoto que sai com o carro da mãe e leva a irmã para uma festa. Mesmo tendo habilitação, o menino ingere bebida alcoólica e acaba provocando um acidente de trânsito, que resultou na morte de sua irmã e ele acaba ficando preso a uma cadeira de rodas. “Nossa intenção é mostrar a importância da responsabilidade no trânsito. De que adianta ter habilitação e dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica”, explica o jovem ator.

O personagem de Ernani chora muito no final da peça e o menino emocionou o público com sua atuação. “Tenho facilidade em decorar texto e em chorar, me emociono de verdade. Eu gosto muito de interpretar e quero ser ator quando crescer. Faço teatro há apenas dois anos e competi em um evento de nível estadual, por isso, ganhar esse troféu para mim foi muito gratificante. É um reconhecimento ao meu trabalho”, diz.

O festival tem por objetivo sensibilizar e conscientizar a população, em especial crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres, com a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social, por meio das artes cênicas. O Fetran é promovido pela 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN), com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC) e também com as prefeituras das cidades que sediam o evento.

A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...
PUBLICIDADE