sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Humoristas de destaque no cenário local e nacional compõem programação evento em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso dá início a mais uma etapa. Desta vez, o já consagrado Humor do Mato integra o programa de fomento às artes cênicas que alcança vários municípios do Estado. Entre os dias 20 e 23 deste mês, bem como de 12 e 19 de novembro, o humor ganha novas facetas em Mato Grosso, garantindo a diversão do público.

Ao todo, 22 humoristas mato-grossenses e outros quatro artistas nacionais, Nerso da Capitinga, Eri Johnson e Pedro Manso e o Maloka, figuram ao lado de grandes nomes mato-grossenses, como Nico e Lau, André D’ Lucca, Comadre Pitu e Totó Bodega, Taty Baracatty, Nico e Lau, Tchó e Béppi (Sinop), Bastiana Cacerense (Cáceres), Alma de Gato, Creonice, Xô Dito, Penélope e Creissiewerson (ganhador do Concurso de Humor em Cuiabá), dentre tantas referências.

A programação do Humor do Mato – que tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura – chega à capital e ao Vale do Rio Cuiabá. Entre os dias 20 e 23 de outubro, o palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe 4 espetáculos nacionais e sete regionais. Na abertura, haverá show com Pedro Manso – famoso pelas imitações de várias personalidades – e ainda, shows regionais com Nico e Lau e Taty Baracatty, personagem de Maurício Ricardo.

De acordo com um dos idealizadores do evento, Lioniê Vitório, a iniciativa da SEC impulsiona o alcance do teatro em Mato Grosso. “O Circuito é resultado da soma de esforços entre artistas, produtores culturais e o poder público, que amplia a atuação do teatro em Mato Grosso, qualifica e transforma realidades. É imprescindível que essa conexão entre os festivais ganhe ainda mais força”, diz.

Até o dia 23 serão apresentados três espetáculos por noite, sendo um nacional e dois locais. Já na segunda etapa, o Humor do Mato estende suas apresentações a duas outras cidades. No dia 12 de novembro, integra o Festival Gastronômico de Chapada Original e no dia 19, é o público de Santo Antônio de Leverger quem recebe shows de Nico e Lau e Tchó e Béppi.

O Festival trabalha e difunde o gênero mais popular das artes cênicas: A comédia é realizada pelo Instituto Leverger, com a produção da Nico e Lau Produções. Com o tema ”Rir ou não rir, eis a questão!”, os organizadores fazem uma referência ao dramaturgo inglês Shakespeare e o homenageiam nos 400 anos de sua morte.

Vale ressaltar, os artistas que integram a programação foram convidados. O objetivo é idealizar uma programação que revele a diversidade da cultura brasileira, trazendo representante das diversas regiões do país, com sua identidade e linguagem próprias.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE