Durante praticamente uma semana aconteceu, em Sorriso, a 1ª etapa do Fetran – Festival Temático de Teatro para o Trânsito- no auditório Flor da Soja para a realização do evento. 19 peças apresentadas, concorrendo em 3 categorias: Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, cerca de quatro peças por dia, com quatro municípios tendo produções inscritas: Sorriso (sede), Lucas do Rio Verde, Sinop, Alta Floresta e Nova Mutum.
Como no ano passado, as primeiras colocadas em cada categoria vão a Cuiabá, em Setembro, na grande final do 7º Fetran, realizado pela PRF de Mato Grosso. E também, como no ano passado, a disputa ficou acirrada mesmo entre Sorriso e Sinop e ambos mostraram peças muito bonitas com excelente performance.
Com auditório lotado, a cerimônia de premiação antes de tudo foi uma confraternização que começou com a apresentação teatral do Grupo Teatro em Cena, com os meninos do Trânsito. Os três campeões, um por categoria, carimbaram o passaporte para a finalíssima, em setembro.
Categoria Infantil
Melhor atriz – Bruna Marques, da escola Boa Esperança, de Sorriso
Melhor ator – O prêmio foi para Breno Felix, pelo segundo ano consecutivo.
Melhor Texto – Mara Klein, de Sorriso, da Escola Boa Esperança.
Melhor direção – Rosemery Felix
Melhor espetáculo infantil – A Peça Sempre há uma esperança, da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, de sorriso, campeã pelo segundo ano consecutivo.
Categoria Infanto-Juvenil
Melhor atriz – Vitória Barbieri, de Sinop, da peça Lobo Mau Motorista, que interpretou o anjo da guarda.
Melhor ator – Leal Ricardo Nuss, de Sinop, que interpretou o Lobo, na peça Lobo Mau Motorista foi o escolhido pelos jurados.
Melhor texto – Os parceiros do trânsito, de Emerson Alex.
Melhor direção – a veterana e favorita Ruth Varea, de Sinop (colégio CAD), da peça Lobo Mau Motorista ficou com o primeiro lugar.
Melhor espetáculo – O Lobo Mau Motorista, do Colégio CAD, de Sinop.
Categoria Juvenil
Melhor atriz – Jessica Brenda, de Sinop (Colégio CAD), que interpretou Amanda na peça Quatro vidas e um destino.
Melhor ator – Gabriel Miranda, de Alta Floresta, que na peça A Revolta dos Sinais, interpretou a faixa de pedestres foi o escolhido.
Melhor texto – Uma Chance a Vida, de Anderson Alex, levou a melhor.
Melhor direção – Quatro Vidas e Um Destino – Ruth Varea, do colégio CAD Sinop ficou com o prêmio.
Melhor espetáculo – Quatro Vidas e Um Destino, Colégio CAD, Sinop, foi o melhor espetáculo e leva a galera do Colégio CAD novamente à Cuiabá, neste ano.