sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Grupo de Nova Mutum se apresenta sábado no Festival Cururu e Siriri

PUBLICIDADE

Com o sorteio para definir as apresentações da etapa estadual do Festival Cururu Siriri, o suspense e a expectativa agora ficam por conta daquilo que o Grupo Pixé está criando para mostrar em Cuiabá. A exibição será sábado e promete muitas surpresas, afinal, a inovação, a criatividade e o bom gosto têm se caracterizado como marcas do grupo que está fazendo escola dentro do movimento. "Muitos dos quesitos em avaliação foram introduzidos em função daquilo que Pixé vem mostrando em suas últimas apresentações", observa o ex-assessor técnico de Cultura, Roberto de Oliveira, que está orientando todo o trabalho de criação e apresentação do grupo.

De acordo com Roberto de Oliveira, o grupo Pixé será o penúltimo a se apresentar na noite de sábado, de um total de 11 grupos. "A expectativa é muito grande, porque será diferente de tudo o que o Pixé já mostrou", adianta. O grupo está empenhado, segundo Roberto, em fazer o seu melhor, no sentido de agraciar o público com um espetáculo belíssimo. O tema "Bendito seja o barro: dele Deus criou o homem e o homem criou a arte. Viva os ceramistas de São Gonçalo Beira Rio será representado pelos 90 integrantes, um elemento alegórico de 3,7 metros de altura por 6 metros de comprimento, 5 módulos com 4 metros de comprimento, além de vários outros adereços. Só para se ter uma ideia, 10 monges farão a abertura da apresentação, representando seres celestiais. "Este ano não será uma apresentação luxuosa, ao contrário, será um trabalho artesanal e bem natural, arte pura", acrescenta Roberto.

O prefeito Lírio Lautenschlager destaca a preocupação da Administração Municipal em fortalecer os movimentos culturais de Nova Mutum. "Na medida do possível estamos sempre apoiando entidades como o Centro de Cultura Mato-Grossense porque reconhecemos a importância da cultura para o desenvolvimento integral do cidadão", diz.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE