Cultura

Filme sobre abandono familiar e violência doméstica produzido no Nortão estreia hoje

O curta-metragem “Fábrica de Palavras”, do diretor e produtor Ronaldo Adriano, estreou nesta terça-feira. A exibição gratuita e aberta ao público começou às 20h, no Espaço Cultural do Teatro Experimental de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop).

O filme foi produzido em Alta Floresta e é estrelado pela atriz Tânia Farias, do grupo de teatro “Ói Nóis Aqui Traveiz” (Porto Alegre/RS), pelo ator José Regino, do Celeiro das Antas (Brasília/DF), e pela atriz Luísa Ribeiro (Alta Floresta). A equipe foi composta por mais de 50 pessoas, divididas entre produção, filmagem, camarim, administrativo e outras áreas.

A produção trata sobre o abandono familiar e violência doméstica, baseado em uma crônica escrita por Ronaldo Adriano. O filme pretende alcançar os mais diversos públicos, contudo, conforme esclarece o diretor da obra, tem como público-alvo adolescentes e jovens.

O filme “fala de delicadeza, do cuidado, da atenção, do afeto e da importância disso para nós e tem tudo a ver com esse momento de pandemia, em que as pessoas não podem se tocar, que as pessoas têm que ficar longe umas das outras e vivemos uma carência de afeto”, explicou Ronaldo.

A produção foi selecionada no edital MT Nascentes, lançado pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)