sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Filme do cineastra mato-grossense concorre a prêmio em Nova Iorque

PUBLICIDADE

O longa-metragem Oitava Cor do Arco Íris, de Amauri Tangará, primeiro do gênero produzido em Mato Grosso, começa a ser reconhecido fora do país, apesar de ainda aguardar distribuição nacional. O filme foi selecionado para o participar do Festival do Cinema Brasileiro em Nova York, que apresenta e premia filmes nacionais exibidos nos EUA.
     
Durante a exibição do filme, o público irá conhecer a história do jovem João, personagem principal do longa. Na pequena vila de Nossa Senhora da Guia, vive o menino Joãzinho, criado pela avó Dona Didinha, que o adotou depois que seu pai desapareceu num garimpo e sua mãe foi parar num bordel. Muito doente, a velha Didinha sustenta o neto com a mísera aposentadoria que recebe. Numa noite Joãzinho desperta com as orações de sua avó que defronte a um velho oratório pede a Deus que a leve embora, pois não suporta mais as dores que sente e a falta de condições para comprar remédios que a aliviem.
     
Ao ouvir isso, Joãzinho toma uma importante decisão : vender “Mocinha”, a cabrita, o único animal de estimação que possuía e com o dinheiro comprar os remédios que sua avó necessita. Escondido da avó vai pela pequena vila tentando vender o animal e acaba parando na cidade grande. Sem conhecer nada nem ninguém passa por todo tipo de aventuras e descobre o lado duro de uma cidade grande, que contrasta com sua ingenuidade de menino nascido e criado no bucolismo saudável de uma pequena vila do rio acima.
     
O Festival acontece será entre os dias 3 e 12 de setembro de 2005 e conta com a participação de 8 longas-metragens, além de documentários e curtas-metragens. Produtores de Oitava Cor do Arco-Íris esperam fechar um acordo ainda este ano para a distribuição do filme no território nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE