sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Festival Estudantil de Teatro terá duas peças de Sinop amanhã

PUBLICIDADE

As duas peças de Sinop que foram classificadas para o Festival Estudantil de Teatro (Fetran), que iniciou domingo, em Cuiabá, se apresentarão amanhã. Os 18 atores vão concorrer com mais 8 peças, o primeiro lugar no festival que reuniu 25 peças em todo o Estado.

Uma das peças classificas foi “No Céu”, da Escola Municipal São Cristóvão, que conta o que acontece com as pessoas que morrem no trânsito ao chegarem no céu. Será apresentada às 15horas. Os oito alunos do colégio CAD se apresentarão às 20 horas, com a peça “Álcool e Direção”, contando a história de dois adolescentes que se embriagaram, e foram fazer um “racha”, provocando um acidente que culminou na morte de um dos adolescentes.

Além do festival de teatro, serão apresentadas palestras educativas com o tema Trânsito, e outras atrações. Os participantes do festival terão o direito de fazer oficinas de teatro ministradas pela Federação Mato-grossense de Teatro (FEMAT), e a expectativa dos organizadores é de que mais de mil estudantes assistam as apresentações a cada dia.

Os cinco melhores colocados receberão um aparelho televisor de 20 polegadas, um aparelho DVD e um troféu, e terão os espetáculos utilizados durante a Semana Nacional de Educação para o Trânsito. Também serão premiados o melhor ator e melhor atriz com prêmios surpresa.

Além das premiações para os cinco melhores colocados com um aparelho televisor 20 polegadas, um aparelho DVD e um troféu, e a premiação para melhor ator e melhor atriz, serão escolhidos durante o festival dois alunos e um responsável de cada peça, para fazer uma viagem à Brasília, e conhecer a Central da Polícia Rodoviária Federal e o Denatran(Departamento Nacional do Trânsito). Desses, um aluno é escolhido pelos jurados e o outro pela própria escola. A data ainda não está marcada para a viagem, mas deve ser confirmada durante o festival.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE