quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Festival Dia Mundial do Rock começa com oficina e debate em MT

PUBLICIDADE

Muito mais que apenas música, a 4ª edição do Festival Dia Mundial do Rock propõe ao artista ferramentas que permitam com que ele faça a gestão do seu próprio trabalho. Uma intensa programação que vai até o mês de julho começa, hoje, e envolve uma série de eventos voltados à capacitação.

Entre eles está a oficina Emprecult: empreendedorismo à serviço da arte, com Cláudio Machado, de 20 a 24, no Sebrae e uma mesa de debates com o tema Conceitos de produção, circulação, formação, consumo e outros da região Centro-Oeste, nesta segunda-feira (20), às 19h30, no auditório do Centro Cultural da UFMT com a presença de Fabricio Carvalho, pró reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT e Alberto Machado, secretário de Cultura de Cuiabá. A entrada é um litro de leite mais um livro. O Festival Dia Mundial do Rock tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

“Estes eventos de capacitação são voltados aos artistas, músicos e produtores. Muitos não fazem a gestão da própria carreira, delegam para alguém que também não tem experiência ou capacidade técnica no assunto”, observa Ulisses Samaniego, um dos organizadores do Festival.

As capacitações, palestras e discussões abrangem temas variados de interesse do público alvo e acontecem até o dia 13 de julho quando se comemora o Dia Mundial do Rock. Entre os dias 15 e 17 acontecem os shows na Arena Pantanal com a presença de bandas dos estados da região Centro-Oeste (MT, MS, GO e Distrito Federal).

São ao todo 20 bandas que estão entre as mais votadas pelos internautas. Depois das apresentações serão escolhidas quatro vencedoras que receberão prêmios como gravação de EP e de clipe e acessórios diversos. 

Entre as atrações haverá ainda o lançamento de dois produtos de duas pratas da casa, o EP 'Só por brincadeira', de Billy Espíndola e o CD Passageiro ou Aprendiz, da banda Branco ou Tinto.

As bandas mais votadas que participam do line-up do Festival bem como a programação completa estão disponíveis no site do evento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE