domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Festival de cinema e vídeo começa hoje em Cuiabá

PUBLICIDADE

Começa hoje a 16ª edição do Festival Cinema e Vídeo de Cuiabá, com o tema ‘Astronomia, Arte e Tecnologia. O evento vai até o próximo dia 11 e haverá mostra competitiva de vídeos, vídeoclip, curtas, medias e longas produções. Uma mostra paralela também integra a programação.  De acordo com a organização, apenas na mostra competitiva serão sete produções nacionais realizadas entre 2008 e 2009. Todas concorrem ao troféu Coxiponé. O primeiro a ser exibido será o documentário-musical O Homem que Engarrafava Nuvens, com 106 minutos, de Lírio Ferreira e produção de Denise Dumont.

Os 14 concorrentes na mostra competitiva de curtas são: “Para Pedir Perdão” (DF, 20’) de Iberê Carvalho; “Brasília (título provisório)” (DF, 16’), de J. Procopio; “Depois das Nove” (RJ,15’), de Allan Ribeiro; “Dossiê Rê Bordosa” (SP, 16’), de César Cabral; “Os Filmes que Eu Não Fiz” (MG, 16’), de Gilberto Scarpa; “Fogo” (RS, 21’), de Hique Montanari; “Engano” (RJ, 11’), de Cavi Borges; “Blackout” (RJ, 10’), de Daniel Rezende; “Menino Aranha” (SP, 13’), de Mariana Lacerda; “Homens” (ES, 22’), de Lúcia Caus Bertrand Lira; “O Menino que Plantava Inverno” (SP, 15’), de Victor Hugo Borges; “A Arquitetura do Corpo” (MG, 21’), de Marcos Pimentel; “Wenceslau e a Árvore Gramofone” (RJ, 15’), de Adalberto Muller; e “Booker Pittman” (SP, 15’), de Rodrigo Grota.

Neste ano, 63 curtas foram inscritos, dos quais 37 eram oriundos da região Sudeste (19 do Rio de Janeiro e 18 de São Paulo).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE