sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Festival de Arte e Cultura movimenta Lucas do Rio Verde e região

PUBLICIDADE

O 13° Festival de Arte e Cultura Mato-grossense começa hoje e vai até sábado (15). O evento, que conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem atrações nas áreas de dança, teatro, música, artesanato e gastronomia. A entrada é gratuita.

A programação de hoje começa às 19h na praça dos Migrantes, onde estão montadas a feira de artesanato e gastronomia. A abertura oficial contará com a presença de representantes da cultura e arte no Estado, além de autoridades. Às 19h30, no Palco 1, acontece a 3ª Mostra de Dança do Médio Norte, com artistas de Lucas do Rio Verde e da região e que terá a participação do DJ Spinha (Cuiabá), que fará uma intervenção urbana. No mesmo horário, no Palco 2, acontecem os shows de artistas regionais. Às 20h a Cia Teatral Cena I se apresenta no teatro de Arena.

Na sexta-feira (14), o festival continua na praça. A atração principal da noite é a dupla de humoristas Nico e Lau, que sobe ao palco às 21h30. Na noite de sábado (15), no Lago Ernani José Machado, acontece o Festival da Cultura Mato-grossense a partir das 19h. Além das feiras de gastronomia e artesanato haverá Ladainha – reza a São Benedito, apresentações de dança com a Associação Flor do Cerrado e Associação Grunner Wald. A partir das 21h se apresentam a Associação Flor de Piqui, de Nova Mutum, Quadrilha Junina Explosão Luverdense, de Lucas do Rio Verde e o grupo Flor Ribeirinha, de Cuiabá. A partir das 23h o cantor Rick Nunes faz um show sertanejo para o público presente e, às 24h, a Banda Scort Som anima a platéia com muito lambadão.

A programação conta ainda com oficinas culturais gratuitas de skate, balé clássico, jaz, balé contemporâneo, teatro e siriri.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE