Cultura

Espetáculo em homenagem a pioneiros de Sorriso será apresentado neste sábado

O espetáculo “Eu, migrante – da terra nasce o nosso Sorriso” será apresentado no próximo sábado (23), em Sorriso. A obra é uma homenagem aos migrantes que chegaram a Mato Grosso na década de 70. A apresentação será às 19h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa. O projeto é um dos contemplados no edital MT Nascentes, realizado pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O espetáculo produzido pela Cia Camarim Mágico tem texto e direção assinados por Francisco Guimarães. A obra narra histórias de uma cidade que foi se construindo a partir da agricultura. Num misto de comédia e drama, o espetáculo traz a inauguração do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a posse do primeiro prefeito, inauguração da primeira rádio AM, despedidas, viagens, a dor da perda de um ente querido, separação e encontros.

Para Francisco a homenagem é uma oportunidade de valorizar e enaltecer as pessoas que contribuíram para a construção de Sorriso. “É um espetáculo com muita emoção e memória. Conta a história do pioneirismo de muitas famílias que vieram trazendo nas malas, o desejo de aumentar suas posses, diversificar os negócios e, outros simplesmente buscando uma oportunidade de trabalho e renda. Mas, todos trouxeram consigo o desejo de uma vida melhor para toda a família”.

A peça também foi apresentada ao público sorrisense nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)