sábado, 22/junho/2024
PUBLICIDADE

Docentes da UFMT lançam obra sobre 20 anos de pesquisa do Pantanal

PUBLICIDADE

Será lançado amanhã (15) o "The Pantanal – Ecology, Biodiversity and Sustainable Management of Large Neotropical Seasonal Wetland". O livro é resultado dos esforços de 68 colaboradores. Os responsáveis pela edição foram os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Wolfgang Junk e Cátia Nunes, a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Carolina Joana da Silva, e Karl Wantzen, da University of Konstanz, atuando na pós-graduação da UFMT.

A obra reúne conhecimentos adquiridos ao longo de mais de 20 anos de pesquisas, que se iniciaram em 1990 com o projeto Ecologia do Gran Pantanal. Além do apoio da instituição, o projeto contou com a parceria de pesquisadores alemães por meio do Max Planck Instituto de Limnologia. A edição é apenas na língua inglesa.

A intenção dos editores, afirmou a professora Cátia, é prestar satisfação à sociedade dos investimentos realizados que resultaram em uma obra de grande importância. Dentre os conhecimentos adquiridos, a publicação "oferece recomendações para o manejo sustentável e projetos futuros no desenvolvimento da ciência e do Pantanal".

A programação começa às 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde a obra será solenemente apresentada à reitora da Universidade e a integrantes da sociedade acadêmica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE